Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Namorar ou não, eis a questão

Valentine's Day
Este ano comemoramos assim...


Hoje, dia 12 de junho, no Brasil é o Dia dos Namorados. Uma data situada estrategicamente próxima do dia de Santo Antonio, 13 de junho. Santo português que, dizem, celebrava o casamento das noivas pobres sem dotes.

A comemoração deste evento no Brasil surgiu quando um publicitário apresentou a ideia aos comerciantes paulistas. Logo se expandiu por todo o país, sendo esta época uma das que mais faturamento traz ao comércio, semelhante ao que acontece no dia de São Valentim, 14 de fevereiro, comemorado quase em todo o resto do mundo. Sobre o dia de São Valentim eu postei aqui.



Hoje o Google apresenta este doodle acima bem bacana.

 A imprensa também esteve recheada nos dias em que antecederam o  dia de hoje sobre vários aspectos, inclusive para os que não estão namorando e podem sim aproveitar o dia. O site Bolsa de Mulher dá 7 dicas óóóóóóótimas para as solteiras se divertirem hoje e em todos os outros dias. Adorei uma das dicas infalíveis: "Se você não encontrou ainda alguém para amar, ame mais a si mesma."

No site do G1 vemos uma matéria sobre um casal que "namora" há mais de 80 anos e, como eu, acredita que todo dia é Dia dos Namorados. Uma história de amor, cumplicidade, respeito, tolerância e bom humor.

O programa Viver Bem de 11 de junho, da TV Tribuna de Santos, também comemorou o dia comentando os aspectos fisiológicos e emocionais da paixão e do amor, além de mostrar histórias do encontro de alguns casais. O programa é muito bem feito e pode ser assistido através deste link.

Se hoje você for sair de casa para se divertir, com quem ama ou com amigos, tenha em mente que dia para amar é todos os dias.

Um comentário:

  1. Fazia tempo que a sra. não aparecia por aqui, né? Apaixonadinha! Olha, daqui 15 dias vou pra Portugal, direto pro Porto, conhecer a minha sogra. Ai, que medo! Na volta, vou passar uma noite em Lisboa. Vai ser a noite do dia 13. quem sabe nos conhecemos? Bjinho!

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!