Motivada pela onda de protestos e manifestações ocorridos recentemente no Brasil por uma vida mais digna, a Etienne quer que falemos do que, na cidade onde moramos, gostamos, o que funciona e o que dá certo.
Uma das muitas coisas que gosto, morando em Lisboa, são os eventos culturais ao ar livre. Em maio teve a Feira do Livro, lá no Parque Eduardo VII. Lançamentos e seus autores autografando suas obras, livros de edições raras, promoções, livros do tipo que é vendido em alfarrabistas (sêbos)... tem de tudo inclusive pracinhas de alimentação, porque subir e descer o parque não é para quem estiver com o combustível na reserva!. Ano passado estava mais frio mas foi mais fácil de circular com o filho, pois não choveu como este ano.
Gosto também de haver locais para os mais variados esportes ao ar livre, que podem ser feitos de maneira segura.
Fonte |
O metrô, que aqui é chamado de metro como em medida de comprimento (por causa da palavra metropolitano!), funciona bem e recomenda-se. Ano passado foram inauguradas três novas estações na linha vermelha, tendo como término o aeroporto. Ajuda bastante, principalmente os turistas, este novo trecho.
Algumas estações têm alguns mosaicos lindíssimos. Estes acima, da Estação Aeroporto, são uma pequena mostra das personalidades portuguesas homenageadas nas paredes dos andares entre a plataforma e o aeroporto. São em mármore branco e preto, incrustados nas paredes.
Fonte |
Uma coisa que dá certo são os contentores de coleta seletiva de material para futura reciclagem espalhados por toda a cidade, chamados Ecopontos, parecidos com os da foto acima. Aqui no blog já até falei sobre eles e da nossa separação doméstica de diversos materiais.
E na sua cidade? Do que gosta, o que funciona e o que tem dado certo? Para ver sobre as demais postagens desta blogagem coletiva, é só clicar no banner abaixo.
Parabéns
ResponderExcluirPelomfuncionamento eficaz de certas coisas na sua cidade
Gostaria muito que houvesse aqui esses contendedores de lixo.
Tem, mas poucos.
Eu sempre quis participarmdessa BC, hj o tema prammim e difícil, so consigo lembrar no que nao funciona. Que triste
Beijos zizi
Linda tua participação,passando uma ideia bem legal de tudo!beijos,chica
ResponderExcluirBom dia, Luciene
ResponderExcluirGostei muito de conhecer um pouco mais da sua linda cidade
Já estive em Portugal, e nunca vou esquecer dos morangos(gigantes)docinhos que comi
Uma delícia!!
Um beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos
Oi Lu!
ResponderExcluirOs eventos culturais ao livre deve ser demais! Aqui no Brasil é tudo cobrado a entrada, e você tem que enfrentar filas e filas para entrar e prestigiar!
Os espaços para esportes aqui na minha cidade temos alguns bem legais, porém uma parcela da população adora destruir e estragar tudo que é público, então muitas vezes não dá para aproveitar muito.
Ah! Os ecopontos são meu sonho para minha cidade! Já falei para vários vereadores. Quem sabe algum dia me ouçam!
Beijos
Olá, querida Luciene
ResponderExcluirPaís de primeiro mundo tem que servir de exemplo pra nós.... parabéns por se sentir contemplada em morar em sua cidade!!!
A limpeza é fundamental para mim... a história da cidade, igualmente!!!
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem
Oi Luciene! Uma cidade que investe em cultura e educação é boa cidade. Beijo!
ResponderExcluirLu,que beleza de cidade onde tudo funciona tão bem!Adorei as imagens do metro e achei curiosa a pronúncia!Bjs e parabéns pela participação!
ResponderExcluirEsses mosaicos são lindos! Gostei de tudo, quero ir conhecer...rsrsrs
ResponderExcluirMuito legal ver a preocupação com o meio ambiente e também com o bem estar da população já que oferece excelentes opções de lazer.
Um super abraço!
Hey, Lu!(Desculpa a demora, chegando agora.) Passeios culturais e outras atividades ao ar livre... Tão bom, né? Também adoro! E esqueci de falar da reciclagem - aqui a gente também tem! Tanto já ouvi falar de Lisboa.. Um dia apareço pra conferir tudo de pertinho. Obrigada pela participação, querida! Bjs.
ResponderExcluirEu estava muito curiosa para saber o que tinha de legal em Lisboa!
ResponderExcluirA feira do livro, se for sempre assim como nas fotos, é espetacular. Digo isto porque as que temos por aqui são em espaços fechados e intransitáveis tanta gente que vai! Quase não se consegue locomover.
Afora gostei mesmo foi de aprender a palavra alfarrabista!
Beijo
Oi Luciene
ResponderExcluirMuito legal o post. Deve ser bom ter uma feira do livro sempre em sua cidade! Eu esqueci de por fotos no meu post kkkkk.
Bjos.
Morar em Portugal é muito meu sonho!!!
ResponderExcluir