Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cozinha Divertida

A primeira vez que vi apetrechos de cozinha engraçadinhos e realmente funcionais foi durante uma viagem a Paris há quase três anos. Eram objetos de desejo que imitavam formas humanas estilizadas. Desenho modernoso e com assinatura vendidos em lojas para turista. Portanto, caros!
Aos poucos estes gadgets de cozinha têm se tornado tão populares que outras marcas baratearam o custo e se tornaram mais acessíveis e já estão por toda a parte.
Dia desses fomos ao Shopping Colombo (acho que o Armênio Mendes pensou que o Shopping Praiamar poderia parecer com o Colombo, ah hã...) e na Loja Área tinha uns trens bem divertidos.


Funky things! Um escovão de louças com cavanhaque, uma loura de ralador, um espremedor de limão com penteado bolo de noiva, um descascador de legumes com chapéu de ponta, um par de chifres que corta pizza e um abridor de latas com bico de tucano.


E continue rindo com essa colher de sorvete (gelado para os de Portugal) na cabeça dessa pessoa, um macaco pendurado num descascador de legumes, um senhor phyno de cartola que retira o miolo/caroços de frutas, um amassador de batatas com dreadlocks, um abridor de garrafas com uma boca enorme e uma piranha que corta massas e pizza.

Sim, senhoras e senhores: uma piranha cortadora de pizzas! Be careful.

Em novembro fiz um post sobre castanhas e lá mostrei o meu CutCastanheitor Tabajara. Aplaudo de pé quem inventa coisas para nos facilitar a vida e que mereça de verdade o nome de utilidade doméstica.

Apresento agora alguns queridinhos aqui de casa:


Podem parecer equipamentos de tortura (se não usarmos corretamente até se tornam), mas são: o verde claro é um cortador/atiador de melões (funciona melhor na variedade cantaloupe), o verde escuro (já mais popular) é cortador/fatiador/desmiolador (?) de maçãs, não ajo com coerência diante de uma forma se não tiver o pincel untador que sorri para mim, o separador de claras e gemas também bate um bolão, e o que parece um pé de cabra é um sensacional abridor daquelas latas com argolas de puxar (que 70% das vezes quebram e ficamos com a argola na mão, bem emputecidos!).
E qual é o seu queridinho da cozinha? Abra o seu coraçãozinho e conta aí nos pitacos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!